O País – A verdade como notícia

Director-geral do INS diz que vacinação já apresenta resultados no país

O director-geral do Instituto Nacional de Saúde (INS), Ilesh Jani, afirmou que a vacina contra a COVID-19 tem demonstrado efeitos expressivos na redução de doença grave e morte pelo vírus, no país.

Ilesh Jani avançou que, com o início da vacinação em Abril, pouco mais de 400 mil pessoas tinham sido vacinadas até finais de Julho. Entretanto, com a aquisição de mais doses, só do dia 4 do mês em curso até hoje, cerca de 833 mil pessoas foram vacinadas. “Cerca de 100 mil pessoas são vacinadas por dia em todo o país”, acrescentou.

Sobre a venda de cartões de vacinação, o director-geral do INS disse não conhecer as reais causas. “É algo que só podemos perguntar às pessoas. Só posso imaginar que as pessoas querem o cartão para fingir que estão vacinadas, lamentou Jani acrescentando que “o cartão não engana o vírus, o cartão não protege ninguém, só a vacina pode proteger”.

Por seu turno, o jurista Paulino Cossa esclareceu que não havia espaço para o alívio das medidas de prevenção da COVID-19, por tratar-se da “consolidação dos ganhos que começaram a dar sinal desde a semana passada”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos