O País – A verdade como notícia

Direcções do Conselho Executivo Provincial da Zambézia em Conselho Técnico 

Trata-se das Direcções Provinciais da Agricultura e Pesca, Indústria e Comércio e Turismo, alargado aos directores Distritais das Actividades Económicas (SDAES) dos 22 distritos da  Zambézia.

De acordo com o director provincial da Agricultura, Fernando Namucua, pretende-se com o segundo conselho técnico, uniformizar os conteúdos e procedimentos, para um melhor alinhamento e harmonização dos instrumentos de nível provincial e distrital.

Por sua vez, a directora provincial da Indústria e Comércio referiu que a planificação e coordenação com os sectores de nível distrital é de extrema importância pois são, efectivamente, os implementadores dos planos de actividades.

“Uma das prioridades que o sector tem é a industrialização, neste quinquênio e na sequência, torna-se importante agregar valor naquilo que a província produz e aumentar o nível de indústria para o seu processamento e comercialização. Só coordenando com os distritos é que podemos alcançar os nossos intentos”, explicou Vera Godinho, adiantando que no primeiro trimestre, deste ano, a província comercializou 322 mil toneladas de produtos diversos.

Já o director provincial da Cultura e Turismo, Ali Aboobacar, refere que os resultados do conselho técnico podem ajudar na melhoria de arrecadação de receitas do sector que, no ano passado, se situaram em três milhões de meticais.

“Neste encontro vamos fazer uma reflexão sobre o turismo do interior e de contemplação para melhorar a nossa actuação. Neste momento, contamos com 665 estâncias turísticas com 3.450 camas e neste 2021 espera-se um incremento de estâncias na ordem de 23%”,  disse Ali Aboobacar.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos