O País – A verdade como notícia

Direcção do Chibuto satisfeito com trabalho de Semedo

O presidente do Clube de Chibuto, Betuel Saveca faz um balanço positivo do trabalho de Artur Semedo, no comando da equipa técnica dos guerreiros de Gaza. Betuel diz ainda que há possibilidade de renovação de contrato com o técnico moçambicano.

Artur Semedo foi apresentado no Clube de Chibuto a 23 de Maio passado, substituindo o português Daniel Portela, que foi demitido por maus resultados. Encontrou a equipa na 8ª posição, com 17 pontos, em 13 jornadas e prometeu recauchutar a equipa para se encontrar com os bons resultados.

Na primeira jornada a frente da equipa, no encerramento da 1ª volta, o Clube de Chibuto venceu o Textáfrica de Chimoio por uma bola sem resposta. De lá para cá, Semedo conseguiu conquistar nove pontos em quatro jogos, frutos de vitórias diante da Liga Desportiva de Maputo e dos Ferroviários de Nampula e de Maputo. Perdeu apenas na deslocação a Nacala, frente ao Ferroviário local.

Em face a estes resultados, Semedo colocou o Clube de Chibuto na terceira posição, agora 32 pontos, menos 10 a líder, União Desportiva de Songo.

Na hora do balanço, Betuel Saveca, presidente dos guerreiros de Gaza, diz que a escolha por Semedo foi acertada. “Estamos muito satisfeitos com o trabalho dele (Semedo). Acreditamos que com o trabalho que está a desenvolver é possível nós atingirmos os nossos objectivos, embora não da forma como tínhamos projectado, mas os lugares cimeiros, tenho certeza de que vamos conquistar”, disse Saveca, para depois acrescentar que a satisfação estende-se pelos amantes e adeptos da equipa, na província de Gaza: “penso que os nossos adeptos conseguem perceber que o clube acertou na escolha do treinador e julgamos que os objectivos que ele também traçou, poderão atingir”, frisou.

Renovação depende de Semedo
Ademais, a direcção do Clube de Chibuto não coloca de lado a possibilidade de renovação com o técnico moçambicano, depende de Artur Semedo esta possibilidade.
“Estamos a ver o trabalho dele e acredito que no final vamos ter que ter uma conversa com o Semedo para tentar renovar, mas isso vai depender dele mesmo se renova ou não. Se ele quiser e não tiver nenhuma outra equipa para fazer concorrência, acredito que há espaço para renovação para a próxima época futebolística”, determinou o presidente dos “guerreiros” de Gaza.

O Clube de Chibuto recebe esta quarta-feira o Chingale de Tete, em partida da 21ª jornada do Moçambola Zap, 2017.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos