O País – A verdade como notícia

Direcção Distrital de Saúde de Monapo recebe material de prevenção da COVID-19

A Direcção Distrital de Saúde de Monapo, na província de Nampula, recebeu, ontem, material de protecção contra a COVID-19, doado pela Olam Moçambique. Trata-se de 1.600 pares de luvas, um material fundamental para o trabalho dos profissionais de saúde, sobretudo nesta altura da pandemia do novo Coronavírus. A oferta inclui também 1.600 máscaras e 50 caixas de sabão cristal.

Os donativos foram recebidos pelo administrador do distrito de Monapo, Américo Assane Adamugi, que agradeceu a Olam Moçambique pelo gesto.

O administrador afirmou os produtos contribuirão significativamente na prevenção e combate à COVID-19, pois fortalecem os esforços do distrito na luta contra a pandemia, principalmente no trabalho de sensibilização das comunidades para se precaverem da doença que, além de abalar o mundo, tem estado a aumentar no país.  

O acesso a materiais de protecção e prevenção da pandemia é tido como difícil nos neste momento, principalmente nas zonas rurais, uma vez que a demanda é maior por tudo quanto é lado.  

Segundo o representante da Olam em Nampula, Santos Morra, a pandemia do novo Coronavírus preocupa a instituição a que está afecto. Daí que com a oferta daqueles produtos visa reforçar as acções da Direcção Distrital de Saúde de Monapo na luta contra a pandemia.

“É nosso interesse ver, não só os nossos trabalhadores, mas também as populações necessitadas a prevenirem-se deste vírus”, afirmou Santos Morra.

Este é o terceiro lote de total de três doações feitas pela Olam Moçambique. A primeira foi em Maputo, a segunda na Beira (Sofala) e agora em Monapo.

Nesta primeira fase, a instituição ofereceu 5.000 máscaras, 5.000 pares de luvas e 150 caixas de sabão da marca Cristal, produzida na sua fábrica, para doar nas suas áreas de intervenção.

Para além destes produtos, a Olam está projectar outras formas de apoio que incluem equipamento de protecção para os profissionais de saúde e testagem para a COVID-19, entre outros que ainda estão a ser coordenados com o Instituto Nacional de Saúde (INS), entidade do Estado que realiza testes da COVID-19 no país.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos