O País – A verdade como notícia

Dinis foi o melhor marcador da segunda jornada do Moçambola 2022

Fotos: O País

Dinis, jogador do Ferroviário de Nacala, é o primeiro jogador do Moçambola 2022 a fazer dois golos numa mesma partida e, assim, a destacar-se na lista dos melhores. Ou seja, é o único, a esta altura, a liderar a lista, tendo em conta que os goleadores da primeira jornada estiveram de folga este fim-de-semana

Dinis marcou a abrir e a fechar, na vitória do Ferroviário de Nacala diante do Matchedje de Mocuba, em Quelimane, numa partida em que Balloteli também marcou dois, mas um na sua própria baliza e outro na baliza contrária.

O atacante dos “locomotivas” de Nacala marcou aos 16 e 73 minutos, deixando Balloteli marcar dois golos, sendo o primeiro a empatar a partida e o segundo, na própria baliza, a dar novamente vantagem aos “locomotivas” de Nacala.

O embate entre Matchedje de Mocuba e Ferroviário de Nacala teve quatro golos, os mesmos produzidos no jogo entre União Desportiva de Songo e Associação Desportiva de Vilankulo, que terminou com goleada dos “hidroeléctricos”.

Nesse jogo, foram quatro jogadores a marcar, nomeadamente Jimmy, Lau King, Muzaza e Adams, tendo Dayo ficado de fora dos jogadores que marcaram um golo na primeira jornada.

Salas, do Ferroviário de Nampula, juntou-se ao colega Isac na lista dos marcadores, ambos com um golo, o mesmo que aconteceu com Danilo, do Costa do Sol, que se juntou ao colega Muholove, e Mário, do Ferroviário de Maputo, que, tal como Kito, tem um golo apontado na deslocação ao Canavial.

Ahmed, da Black Bulls, e Ebraim, do Ferroviário da Beira, também entraram na lista dos melhores marcadores, com um golo cada, apontado no empate entre as duas equipas, no Caldeirão do Chiveve.

A segunda jornada teve mais golos do que a primeira, 13 contra 10. Ou seja, foram marcados mais três golos, o que consubstancia uma subida em termos de finalização.

A terceira jornada disputa-se próximo fim-de-semana, antes da primeira paragem para os jogos da selecção nacional, que terça-feira da próxima semana defronta eSwatini, no Campo da Black Bulls, em preparação para os dois jogos de qualificação ao Campeonato Africano das Nações.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos