O País – A verdade como notícia

Diagnosticados 46 casos positivos da COVID-19 em Moçambique

Tende a aumentar o número de infecções por COVID-19 no país. Nas últimas 24 horas, 42 moçambicanos e quatro cidadãos estrangeiros testaram positivo para o vírus, de acordo com o Ministério da Saúde.

As infecções ocorreram na cidade de Maputo (30), províncias de Gaza (04), Cabo Delgado (03), Nampula (03), Tete (03), Maputo e Zambézia (01). De acordo com a Saúde, os pacientes têm idades que variam de três a 70 anos.

Actualmente existe um cumulativo de 151.594 casos registados em todo o território nacional. Destes, 151.225 resultaram de transmissão local e 369 foram importados.

Nas últimas 24 horas, não houve registo de alta hospitalar. Contudo, três indivíduos foram internados, passando a existir sete doentes acamados devido ao vírus. Todos os pacientes estão hospitalizados na cidade de Maputo.

“Com satisfação anunciamos a recuperação, nas últimas 24h, no nosso país, de 24 pacientes, todos de nacionalidade moçambicana”, referem as autoridades de saúde, esclarecendo que as recuperações ocorreram na província de Nampula e cidade de Maputo.

Assim, sobe para 149.538 o total de cidadãos livres da COVID-19 desde o início da pandemia.

De segunda para esta terça-feira não houve morte pela doença, daí que o cumulativo de vítimas mortais permanece 1.941.

Neste momento, Moçambique tem 111 casos activos do Coronavírus.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos