O País – A verdade como notícia

Dia da decisão para Reinildo e Benfica

Fotos: Guimarães/LaLiga/PSL

O último jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões Europeus tem potencial para muita emoção, com o Manchester United e Ajax a jogarem em casa com as eliminatórias empatadas diante de Atlético, de Reinildo Mandava e Benfica de Portugal, respectivamente.

Um dia de decisões para as equipas que jogam fora de portas, com ligações com Moçambique, no centro das atenções.

 

REINILDO PARA AJUDAR

Com a titularidade garantida no Atlético Madrid desde que chegou ao Wanda Metropolitano, Reinildo tem a possibilidade de chegar pela primeira vez aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, já que com o Lille não teve essa possibilidade.

Para tal terá que parar as investidas de Cristiano Ronaldo, embalado pelos três golos apontados final-de-semana, bem como de outros tantos jogadores que forem opção de Ralph Rangnick e que vão fazer suas incursões pelo lado direito do seu ataque, onde o internacional moçambicano actua.

 

SUÁREZ REAVIVA VELHA RIVALIDADE

Como antigo avançado do Liverpool, Luis Suárez será, provavelmente, o homem menos popular em Old Trafford quando o Atlético voltar a defrontar o Manchester United. Infelizmente para os Red Devils, tal cenário tende a trazer o melhor do uruguaio, principalmente nos oitavos-de-final da “Champions” europeia.

Suárez bisou no terreno do Manchester City nos oitavos-de-final de 2014/15, no seu primeiro regresso à Inglaterra depois de assinar pelo Barcelona, e depois também marcou em Camp Nou quando o clube da Catalunha bateu o Arsenal na mesma fase da campanha seguinte.

Mas as suas mais recentes travessias do canal não têm sido tão frutíferas, pelo que os homens de Ralf Rangnick esperam que Suárez não faça mais do que fez quando o Barcelona foi goleado pelo Liverpool, por 4-0, nas meias-finais de 2019 ou na eliminação do Atlético diante do Chelsea, mais tarde vencedor do troféu, nos oitavos-de-final da época passada.

 

BENFICA ATENTO A HALLER E NÃO SÓ

É difícil não destacar o melhor marcador desta época, Sébastien Haller, isto após o avançado do Ajax se ter tornado no primeiro jogador a marcar nos seus sete jogos iniciais na Liga dos Campeões e o mais rápido a chegar aos 11 na história da competição.

Mas há muito mais para lá das exibições impressionantes da equipa dos Países Baixos do que os feitos incansáveis do goleador da Costa do Marfim. O Ajax igualou a sua campanha mais goleadora na “Champions” ao marcar 22 golos e há outros jogadores para os quais o Benfica terá de dar a devida atenção na deslocação a terras neerlandesas.

A influência de Dušan Tadić é há muito conhecida, mas as exibições de Antony, cujas cinco assistências esta época apenas são superadas por Bruno Fernandes, não passaram despercebidas. Se as Águias conseguirem parar a criatividade do Ajax na fonte, não dando muito espaço a esta dupla criativa, pode ser que consigam descobrir a fórmula para interromper a notável sequência de golos de Haller.

 

QUARTA SEMANA DOS OITAVOS-DE-FINAL

Terça-feira, 15 de Março
Manchester United – Atlético (1-1)
Ajax – Benfica (2-2)

Entre parênteses os resultados da 1ª mão

 

REAL MADRID FECHA MBAPPÉ ESTA SEMANA

As negociações entre o Real Madrid e Kylian Mbappé intensificaram-se nos últimos dias e é esperado que o acordo entre as duas partes seja assinado na sexta-feira. O anúncio oficial só irá acontecer quando terminar a temporada, de acordo com a Marca.

Desde Janeiro que Mbappé estava livre para negociar, porque está em final de contrato com o Paris Saint-Germain. O jogador pretende continuar a respeitar o clube francês e não queria assinar o acordo antes da partida entre as duas equipas na “Champions”, ora vencida pelos merengues no conjunto das duas mãos por 3-2.

O avançado francês tem vindo a recusar as sucessivas propostas de renovação apresentadas pelo PSG, porque o seu sonho de criança era de jogar ao serviço do Real Madrid. O contrato de Mbappé passará por um prémio de assinatura entre os 60 e 80 milhões de euros e terá um salário líquido em torno dos 25 milhões de euros por temporada.

 

MESSI QUER REGRESSAR AO BARCELONA

O pai e representante do goleador argentino, Jorge Messi, terá encetado contactos com a direcção do Barcelona nos últimos dias para sondar um possível regresso ao colosso catalão.

De acordo com o jornalista Gerard Romero, conhecido por não falhar nas suas previsões e informações (foi o primeiro a anunciar a ida do astro argentino ao PSG), a temporada não está a correr bem a Lionel Messi, o jogador está insatisfeito e não está a gostar da forma como tem vindo a ser tratado no PSG.

O goleador argentino e Neymar foram visados pelos adeptos parisienses na partida deste domingo, frente ao Bordéus, tendo sido assobiados ao longo dos 90 minutos. Ambos foram os principais alvos pelo desaire na Liga dos Campeões frente ao Real Madrid.

 

BARCELONA VIRA AS ATENÇÕES PARA ESTRELA DO LIVERPOOL

O Barcelona sabe que será muito complicado garantir a contratação de Erling Haaland, jogador do Borussia de Dortmund, devido ao poderio financeiro dos clubes interessados, pelo que já tem um plano alternativo.

De acordo com o AS, o Barça está pronto para tentar contratar Mohamed Salah. O avançado egípcio, de 29 anos, tem apenas mais um ano de contrato e o Liverpool ainda não conseguiu chegar a um acordo que viabilize a renovação.

O emblema catalão sabe que poderá garantir o passe do atacante por um valor muito abaixo daquilo que seria necessário para contratar Haaland. É possível que o reds aceitem uma verba entre os 60 e os 70 milhões de euros, caso contrário poderá sair a custo zero no final da próxima época.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos