O País – A verdade como notícia

Dhlakama espera que XI congresso da Frelimo contribua para paz efectiva

O líder da Renano, Afonso Dhlakama mostrou-se, ontem, bastante animado no alcance, para breve, de uma paz efectiva no país, com a realização do XI congresso da Frelimo. Dhlakama que falava à imprensa na serra de Gorongosa, no final da reunião da comissão política do seu partido, alargada a outros membros, referiu que tem sentido algumas reservas, por parte do Presidente da Republica, Filipe Nyusi, em fazer valer as ideias que tem discutido, durante as negociações.

“Espero que neste congresso, o Presidente da República consiga unir os radicais da Frelimo, para lhe apoiar naquilo que tem vindo a negociar comigo, porque nós líderes às vezes encontramos problemas nos nossos partidos”, disse.

Sobre a passagem de mais um aniversário das Forças Armadas em Defesa de Moçambique (FADM), Dhlakama disse esperar que a data sirva de catalisador para as mesmas se guiarem pela lei e servirem de forma exemplar os interesses soberanos do país de forma neutra. E apontou como exemplo da suposta má actuação das FADM, o ataque que sofreu no passado dia 25 de Setembro de 2015.

“O 25 de Setembro, para além de ser o dia das Forças Armadas em Defesa de Moçambique, fica conhecido como o dia em que Dhlakama escapou à morte”, afirmou o líder da Renamo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos