O País – A verdade como notícia

“Dhlakama e guerrilheiros serão recenseados”

O Secretariado Técnico de Administração eleitoral garantiu que, em Sofala, está tudo garantido para que Afonso Dhlakama e os seus guerrilheiros sejam recenseados à semelhança de outros moçambicanos, no processo que arranca na próxima segunda-feira.

A garantia foi dada nesta terça-feira pelo director do STAE em Sofala, Jorge Donquene, quando falava a imprensa a propósito dos preparativos para o arranque do processo de recenseamento.

Falando de uma forma geral dos preparativos, os órgãos eleitorais, em Sofala, garantiram que todo o material para o processo já se encontram na Beira e o mesmo deverá ser distribuído nos cinco distritos autárquicos até quinta-feira, nomeadamente Beira, Dondo, Nhamatada, Gorongosa e Marromeu, onde se esperam que sejam recenseadas cerca de 663 mil pessoas
Nesta semana, está a ser finalizado o processo de formação de brigadistas para o processo de recenseamento eleitoral, a nível de todos os distritos autárquicos. Serão apurados 595 brigadistas que irão trabalhar nas 198 brigadas criadas em Sofala.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos