O País – A verdade como notícia

“Dhlakama e guerrilheiros serão recenseados”

O Secretariado Técnico de Administração eleitoral garantiu que, em Sofala, está tudo garantido para que Afonso Dhlakama e os seus guerrilheiros sejam recenseados à semelhança de outros moçambicanos, no processo que arranca na próxima segunda-feira.

A garantia foi dada nesta terça-feira pelo director do STAE em Sofala, Jorge Donquene, quando falava a imprensa a propósito dos preparativos para o arranque do processo de recenseamento.

Falando de uma forma geral dos preparativos, os órgãos eleitorais, em Sofala, garantiram que todo o material para o processo já se encontram na Beira e o mesmo deverá ser distribuído nos cinco distritos autárquicos até quinta-feira, nomeadamente Beira, Dondo, Nhamatada, Gorongosa e Marromeu, onde se esperam que sejam recenseadas cerca de 663 mil pessoas
Nesta semana, está a ser finalizado o processo de formação de brigadistas para o processo de recenseamento eleitoral, a nível de todos os distritos autárquicos. Serão apurados 595 brigadistas que irão trabalhar nas 198 brigadas criadas em Sofala.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos