O País – A verdade como notícia

Dez de Novembro celebrado com habitual minimaratona

Foto: O País

A “FNB MAPUTO 10K Virtual Run” dará início às celebrações do Dia da Cidade de Maputo, que se comemora nesta quarta-feira, 10 de Novembro, e há várias formas de garantir que todos os participantes possam usufruir da melhor experiência no dia do evento.

“Com a pandemia, o formato de corridas virtuais abriu inúmeras possibilidades para quem tem paixão pela corrida. Com uma prova virtual, não há limitação geográfica e os corredores de toda a cidade, bem como de todo o país, poderão estar unidos por uma paixão comum e participar de forma virtual na corrida FNB MAPUTO 10K no Dia da Cidade de Maputo”, disse Michael Meyer, director executivo da Stillwater Sports, que organiza o evento.

Assim, cada participante é também responsável pela sua própria rota. Podem decidir se preferem um percurso plano e rápido ou se gostariam de uma rota mais desafiante, incluindo alguns troços com inclinação. Uma vez identificados, os corredores podem praticar nos seus percursos antes do dia da corrida.

“Como a corrida deste ano acontece em formato virtual, os participantes têm um período mais longo em que podem completar o percurso de 10 quilómetros. Podem começar a partir das 5 horas da manhã, enquanto os corredores que preferem uma partida posterior também têm essa opção, desde que a sua corrida esteja concluída até às 19 horas”, acrescentou Meyer.

O “FNB MAPUTO 10K RUN Tracking App” permitirá a todos os corredores acompanhar e registar a sua corrida, bastando testar a aplicação antes da corrida.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos