O País – A verdade como notícia

Detidos 24 suspeitos de pertencer à quadrilha de atacantes de Mocímboa

Segundo o porta-voz do Comando provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Cabo Delgado, Augusto Guta, os 24 indivíduos, que supostamente iam reforçar o grupo de homens armados que protagonizaram ataques em Mocimboa da Praia,  foram detidos no dia de 3 de Janeiro corrente no posto policial de Auasse, num autocarro de passageiros que vinha de Nacala, província de Nampula.

“No dia 3 de Janeiro foram detidos 24 individuos, que, deslocavam-se à Mocimboa da Praia, alegadamente para a prática de pesca, mas após uma investigação, a polícia presumiu tratar-se de um grupo de conduta duvidosa e com ligações aos homens que atacaram a vila no passado 4 de Outubro”, disse Guta.

Todos os detidos foram transferidos para cidade de Pemba e o caso já foi submetido à Procuradoria-Geral, referiu Augusto Guta, sem avançar mais detalhes.

Desde que houve ataques em Mocímboa da Praia, já foram detidos mais de 200 suspeitos, mas até então, a polícia ainda não divulgou publicamente a origem e as motivações do grupo armado de homens desconhecidos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos