O País – A verdade como notícia

Detido polícia acusado de integrar uma quadrilha de assaltantes

Cinco indivíduos foram detidos no município de Dondo, em Sofala, acusados de integrar uma quadrilha composta por 11 elementos, que se dedica a assaltos à mão armada.

Dentre o grupo está um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM), que estava afecto no distrito de Gorongosa, apontado como líder da quadrilha.

O ‘polícia ladrão’ emprestava a sua arma aos seus comparsas e algumas vezes também participava dos assaltos. O grupo reforçava-se com catanas e objectos contundentes, para aterrorizar as suas vítimas e dedicava-se a assaltos a estaleiros de madeira, residências e na via pública.

O último assalto protagonizado pelos indiciados foi numa bomba de abastecimento de combustível, no município de Dondo, onde roubaram valores monetários não especificados, com recurso a uma arma de fogo e catanas. O agente da polícia nega o seu envolvimento no crime.

"Não é verdade que tenho emprestado a minha arma a este grupo. Não os conheço e nunca estive envolvido num assalto à mão armada"- negou o agente indiciado.

No entanto, um dos envolvidos no crime, por sinal o taxista que transportou parte dos elementos da quadrilha até a bomba de combustível, confirmou que transportou, no dia do assalto, cerca das 22 horas (O assalto ocorreu perto das 22 e 30) na sua moto-táxi o agente da polícia e outros dois assaltantes, até ao local onde foi protagonizado um dos crimes.

"Eles traziam sacos de cor amarela que no seu interior parecia conter objectos compridos. Fui deixá-los na bomba e segui a minha vida. No dia seguinte soube que a bomba tinha sido assaltada", disse, distanciando-se, no entanto, do caso.

Para além de ter neutralizado os supostos assaltantes, a Polícia apreendeu, na posse dos mesmos, diversos bens roubados, entre eles telefones celulares e televisores, assim como as armas usadas nos assaltos e o fardamento do agente da PRM indiciado de roubo.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos