O País – A verdade como notícia

Detido jovem acusado de participar no rapto de uma menor na África do Sul

Foto: O País

Um jovem de 24 anos de idade foi detido, na cidade da Matola, Província de Maputo, acusado de envolvimento no rapto de uma criança moçambicana de 11 anos, em Novembro do ano passado, na África do Sul.

A menor de 11 anos, de nacionalidade moçambicana, foi raptada no dia 17 de Novembro de 2021 na vizinha África do Sul e veio a ser resgatada pela unidade anti-rapto daquele país a 5 de Janeiro deste ano.

Quase 30 dias depois, a Polícia deteve em Maputo um jovem de 24 anos, cujo telemóvel terá sido usado para pedir resgate. O indiciado nega todas as acusações, “eu não sei, falam do meu número, mas nunca falei com alguém da África do Sul”, negou.

De acordo com o porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), o indiciado foi detido no passado dia 22 de Janeiro , na província de Inhambane. “Diligências ainda estão em curso no sentido de apurar os demais envolvidos. Temos informação de mais envolvidos”, disse o porta-voz do SERNIC.

Trata-se do segundo caso de rapto de um cidadão moçambicano na vizinha África do Sul. Em ambos casos, as vítimas foram resgatadas pela unidade anti-rapto daquele país vizinho.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos