O País – A verdade como notícia

Detectada uma terceira variante da COVID-19 no Japão

As autoridades de saúde do Japão detectaram uma nova variante da COVID-19 distinta das identificadas no Reino Unido e África do Sul, em passageiros oriundos do Brasil.

Apesar de a variante detectada “ter semelhanças com as estirpes” identificadas recentemente no Reino Unido e na África do Sul, “que são motivo de preocupação por serem mais contagiosas”, o tipo de vírus em causa não parece ter sido identificado antes, explicou o Centro Nacional de Doenças Infecciosas nipónico (NIID).

Através de um comunicado, as autoridades brasileiras explicaram às autoridades japonesas que “a nova variante possui 12 mutações, sendo que uma delas é a mesma encontrada em variantes já identificadas no Reino Unido e na África do Sul, o que implica um maior potencial de transmissão do vírus”, escreve o Notícias ao Minuto.

De acordo com as autoridades japonesas, para já “é difícil determinar a infecciosidade, patogenicidade ou impacto nos testes e vacinas’’.

Na quinta-feira, o primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, declarou um novo estado de emergência em Tóquio e na área metropolitana durante um mês, devido ao aumento de casos do novo Coronavírus.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos