O País – A verdade como notícia

Destruídos mais de 400 quilos de drogas em Inhambane

Foto: O País

O Gabinete Provincial de Combate à Droga, na província de Inhambane, procedeu, na última sexta-feira, à destruição de mais de 400 quilos de drogas diversas, num caso que já conta com detenção de 47 pessoas.

Colocada em sacos ou ainda processada e acondicionada em pacotes de diversos tamanhos. É assim que a droga circula na terra da boa gente.

São mais de 400 quilos de drogas, com destaque para 300 de canábis sativa e 100 de mandrax, encontrados no ano passado, na província de Inhambane, que foram destruídos na última sexta-feira.

Parte da droga, tal como a cannabis sativa, é de produção local, enquanto o mandrax é droga trazida de fora para aquela província, ou ainda em trânsito para outros pontos do país.

Em conexão com toda esta droga, há 47 pessoas detidas e algumas até já condenadas.

Os 300 quilos de cannabis sativa são de produção local e as autoridades falam até de adolescentes de 15 anos de idade que já usam drogas.

Além de adolescentes, há também adultos no esquema de tráfico e consumo de drogas, tal como revelou ao jornal “O País” o Gabinete Provincial de Combate à Droga.

Os distritos onde mais se verifica a apreensão de drogas são Inhassoro, no Norte de Inhambane, Massinga, por sinal, o mais populoso da província, e Zavala, na zona Sul da terra da boa gente.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos