O País – A verdade como notícia

Desportivo perde clássico contra Ferroviário e afoga-se na zona de despromoção

O Desportivo recebeu e perdeu o clássico contra o Ferroviário de Maputo a contar para a quinta jornada do Moçambola. Os alvinegros permanecem na zona de despromoção.

Um clássico com muita história a volta, mas com pouco futebol dentro das quatro linhas. O Desportivo de Maputo até entrou mais conciso na fase de construção demonstrando um futebol de encher os olhos, mas sempre falhando no momento decisivo.

Bastante apagados, os Locomotivas tentavam responder de forma atabalhoada, não criando grandes dificuldades para os centrais sidique e Mano, como nesta jogada em que o recém convocado para os mambas, Kamo – Kamo é varrido quase dentro da grande área.

Aos 36 minutos num contra-ataque rápido, Gervásio tenta surpreender com um remate a trivela quando se encontrava entre quatro defesas que limitam-se a vislumbrar o lance, mas Frank estava atento.

Depois disso, o jogo mastigava-se a meio campo, e o zero a zero prevaleceu até o fim da primeira parte.

Na segunda metade do jogo, o Ferroviário agigantou-se. Uche foi chamado ao campo para substituir Mário, e na primeira vez que o Nigeriano intervém num lance, o mesmo traduz-se em golo.

Não fica claro de quem foi o tento, mas Simões Guambe atribui a Uche, e Tununo fica apenas com os louros da assistência.
O Desportivo ainda tentou responder através de Sidique, um antigo jogador dos Locomotivas, mas foi o Ferroviário que quase marcou neste míssil de Lyberty, e grande defesa de Gugu.

O jogo entrava em uma fase menos futebol e mais viril, até ao apito final totalizaram-se 28 faltas e seis cartões amarelos. Sataca quase foi expulso depois duma falta sobre Kamo – Kamo aos 82 minutos, mas as anotações de Simões Guambe estavam erradas e o jogador ficou até o fim do jogo.

O facto não passou desapercebido a Artur Semedo que criticou o incidente.

Na próxima jornada o Desportivo defronta o ENH de Vilanculos e o Ferroviário recebe o Textáfrica de Chimoio no jogo da sexta jornada.
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos