O País – A verdade como notícia

Desportivo JAT vence Ferroviário e pressiona Estrela Vermelha

À entrada da segunda jornada do Campeonato da Cidade de hóquei em patins, o Desportivo JAT contabilizava 15 pontos, menos três que o líder Estrela Vermelha. Daí que o conjunto orientado por Pedro Pimentel era obrigado a vencer para manter acesa a luta pelo título.

Para assegurar a vitória, o técnico apostou num “cinco” composto por Arnaldo Queiroz, Wison Sigalleti, Kevin Pimentel, David Pimentel e Nuno Tavares.

E os “alvi-negros” entraram a pressionar o seu adversário na perspectiva de chegar cedo ao golo.

Mas foi o Ferroviário de Maputo que chegou primeiro ao golo por Nelson Miquissene, numa jogada em que os alvi-negros contestaram. Estavam jogados três minutos do encontro.

Durou pouco tempo a alegria dos “locomotivas”, até porque na jogada seguinte Nuno Tavares fez o golo de empate, num lance iniciado por David Pimentel que foi uma das melhores unidades do Desportivo JAT.

Com o empate, os “alvi-negros” galvanizaram-se e continuaram a pressionar o seu adversário que respondia com jogadas rápidas. Mas, até ao intervalo, o resultado manteve-se 1-1. Veio a segunda parte. E, com cinco minutos jogados, Nuno Tavares colocou os “alvi-negros” a vencerem por dois a um.

O Desportivo JAT acelerou e, num contra-ataque, David Pimentel fez o três a um. Nelson Miquissene, num lance bem executado, reduziu a desvantagem para três a dois.

A dezanove segundos do final do jogo, Nuno Tavares fechou as contas do jogo.

Com este resultado, o Desportivo JAT mantém-se na segunda posição agora com 18 pontos, enquanto o Ferroviário de Maputo é quarto com nove.

Estrela Vermelha continua na liderança

Num jogo bem disputado e em que os “alaranjados”, campeões em título tiveram que se aplicar a fundo, o Estrela Vermelha teve que batalhar para bater o Desportivo “B”, por 5-4.

Os “alvi-negros” deram muita luta nos “rinks”, mas no final a experiência rimou com mais-valia.

Com este resultado, o Estrela Vermelha cimentou a liderança no Campeonato da Cidade de hóquei em patins com 21 pontos.

Já o Desportivo “B” continua na quinta posição com três pontos. A Académica, por sua vez, deu um pulo na tabela classificativa ao passar da quarta para a terceira posição agora com 12 pontos depois de ter vencido o Dom Bosco, por 8-2.

Os “estudantes” foram superiores no encontro, tendo, de resto, relegado o seu adversário ao último reduto.

Esta vitória coloca a Académica na terceira posição agora com 12 pontos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos