O País – A verdade como notícia

Desportivo de Nacala venceu por 1-0 a Liga Desportiva de Maputo

O Desportivo de Nacala venceu, hoje, a Liga Desportiva de Maputo, por um a zero, no jogo da 27ª jornada do Moçambola Zap 2017.

Em campo estavam duas equipas que pretendem melhorar o seu posicionamento na tabela classificativa. Deu-se o pontapé de saída e os jogadores davam o seu máximo para visar a baliza adversária, mas a Liga era a formação que dominava a partida. Quando estavam transcorridos 19 minutos da contenda, Liberty, de livre obriga o guarda-redes dos canarinhos de Nacala, Gervásio a fazer uma defesa apertada.

Um minuto depois, o mesmo Liberty volta a colocar a prova os reflexos de Gervásio. Depois seguiu-se o cabeceamento de Momed Agi, contudo, Gervásio, volta a estar em evidência.

O Desportivo respondeu com um remate de Betinho e Milagre mostrou-se seguro entre os postes, socando a bola para fora. Instantes depois, a equipa de Nacala, volta a carga com o cabeceamento de Lau, que encontra uma resposta a altura por parte do guarda-redes Milagre. A primeira parte terminou com o nulo a prevalecer.

A segunda parte iniciou com o golo madrugador dos canarinhos de Nacala, isto aos 52 minutos, numa jogada de insistência, a bola tabela na cabeça do capitão Momed Agi, para de seguida anichar-se no fundo das redes da Liga.

Os donos da casa correram atrás do golo do empate que não aparecia. Num dos ataques, de cabeça Ussama vê a bola a tomar a direcção errada.

Com este resultado, as duas equipas somam 38 pontos, na tabela classificativa. O Desportivo está na quinta posição e a Liga encontra-se em sexto lugar.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos