O País – A verdade como notícia

Desportistas Fred e Paulo Rossi homenageados

O Antigo jogador do Desportivo e Ferroviário de Maputo Fred  e  Paulo Rossi, ora falecido, que durante vários anos organizaram torneios populares de futebol  foram este domingo homenageados por antigos jogadores  e amantes do futebol no bairro de xipamanine em Maputo.

O Populoso bairro de Xipamanine em Maputo, é conhecido por produzir figuras ligadas a diferentes artes, desde escritores, bailarinos, actores, músicos e desportistas.

O campinho das Mangueiras, é o lugar histórico onde despontaram jogadores que brilharam em grandes equipas nacionais, internacionais e pela selecção nacional de futebol.

A presença da nossa equipa de reportagem neste local prende-se com o facto de antigos jogadores e amigos terem se juntado para imortalizar duas figuras incontornáveis no desporto nacional, sobretudo o futebol. Trata-se de Fred, um defesa que espalhou o seu perfume pelos  campos e que deixou os  amantes do desporto rei em delírio e de Paulo Rossi que durante mais de trinta anos organizou torneios que serviram de trampolim para muitos atletas ascenderem ao escalão máximo do futebol nacional.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos