O País – A verdade como notícia

Despediram-se da Vice e prometem medalhas

A delegação moçambicana que vai participar dos jogos desportivos da zona 5 de África (Jogos do AUSC R5) despediu-se nesta segunda-feira da Vice-Ministra da Juventude e Desportos, Ana Flávia Azinheira, com promessas de honrar o país. Os jogos terão lugar em Gaberone, no Botswana, de 6 a 16 do mês em curso.

Moçambique leva ao evento, nove modalidades, nomeadamente: o Ténis; Voleibol de praia (femininos); Atletismo Adaptado e Judo.

O vento em sub-20 e vai juntar todos os países da região austral de África.

Para este ano houve redução de número de atletas. O governo entendeu que tinha que levar os melhores e que estejam próximos de conseguir resultados positivos. A Vice-Ministra da Juventude e Desporto responsável pela última mensagem endereçada aos atletas antes da viagem desta terça-feira, disse esperar que os jovens representantes do país consigam exibir-se em bom plano.

"Os que aqui estão são os que tem melhores marcas e por isso em condições de representar o país. Estamos confiantes que vão fazê-lo condignamente. Os desafios são enormes mas estamos confiantes de que as coisas vão correr bem" disse a Vice-Ministra.

Em mensagem de despedida, os atletas prometeram fazer o seu melhor mas com máximo respeito pelos seus adversários, ao mesmo tempo que pretendem reforçar os laços de amizade com outros países.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos