O País – A verdade como notícia

Desmantelado esquema de corrupção no INATTER em Sofala

O Gabinete de Combate à Corrupção a nível da província de Sofala neutralizou semana finda, quatro funcionários do Instituto Nacional de Transporte Terrestre (INATTER) envolvidos em esquemas de facilitação ilícita de cartas de condução.

Uma nota daquele gabinete assinada pela respectiva directora, Alda Manjate, citada pela AIM, refere que os funcionários já foram constituídos arguidos, indiciados de prática de crimes de corrupção activa e passiva e associação para delinquir para lograrem benefícios próprios e ilícitos.

“Atentos à grande procura dos serviços daquela instituição, os envolvidos constituíram um grupo cuja vocação era lograr a emissão de cartas de condução sem observância e nem respeito pelos requisitos legais e demais procedimentos normais da instituição” refere a nossa fonte.

A detenção dos referidos funcionários aconteceu após uma denúncia, cuja acção foi em flagrante delito, onde foi possível interceptar os visados na posse de vários documentos, bens e valores monetários.

Na posse do grupo foram encontradas listas de vários nomes, entre os quais de cidadãos estrangeiros, na sua maioria de nacionalidade chinesa, que segundo a nota, iria ser inserida no sistema do INATTER de forma fraudulenta.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos