O País – A verdade como notícia

Desmantelada rede de ladrões de medicamentos em Tete

O sector da saúde em coordenação com a polícia, na província de Tete, apreendeu, na posse de uma quadrilha composta por quatro elementos, quantidades diversas de fármacos avaliados em mais de 30 mil meticais.

Os referidos fármacos, mal conservados e sem prescrição médica, estavam prestes a serem comercializados no mercado informal da cidade de Tete.

Os indiciados, que se dedicavam ao roubo dos medicamentos do Sistema Nacional de Saúde nas unidades sanitárias na província de Tete, estão detidos no Comando Distrital de Marara e são confessos.

De acordo com a Directora dos Serviços Distritais de Saúde e Acção Social em Marara, Maria Xavier, os fármacos encontrados na posse dos acusados são azetromicina, amoxicilina, clorofinamina, anti-maláricos, todos pertencentes ao Sistema Nacional de Saúde

A polícia não descarta a possibilidade de a mesma quadrilha estar a ser encabeçada por indivíduos que tenham conhecimentos técnicos da saúde e garante estar em curso trabalhos que visam apurar a veracidade dos factos, avançou o Porta-voz da PRM, Feliciano da Câmara.

Esta é a terceira vez em que os indiciados vandalizam as farmácias das unidades sanitárias em Tete para roubar fármacos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos