O País – A verdade como notícia

Desmantelada fábrica clandestina de bebida alcoólica na Beira

Mais uma fábrica clandestina de produção de uma bebida alcoólica denominada Gin Zambeze, foi desmantelada na cidade da Beira. Este é o terceiro caso em menos de um ano em Sofala.

A Autoridade tributária de Moçambique desmantelou a fábrica no fim da tarde da última terça-feira. A fábrica, que operava sem qualquer autorização aduaneira, estava localizada no armazém da companhia industrial da Beira, localizada no bairro dos pioneiros na cidade da Beira, numa zona aparentemente abandonada.

A mesma foi desmantelada na sequência de apreensão, há dias, de uma viatura num posto de fiscalização no distrito de Nhamatanda, contendo 300 embalagens com 20 garrafas cada da referida bebida e que tinha como destino o distrito de Maríngue, onde seria comercializado. Parte significativa das bebidas não trazia selo de controlo fiscal, o que traduz em contrabando.

Durante a desactivação da fábrica, foram contabilizadas, no local, quatro mil garrafas cheias e 80 mil garrafas por encher. Foram ainda apreendidos os equipamentos que eram usados para fabricar e empacotar o Gin Zambeze.

O suposto proprietário da fábrica, um cidadão de nacionalidade chinesa, evitou dar detalhes em torno deste caso.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos