O País – A verdade como notícia

Desconhecidos saqueiam e incendeiam loja na Cidade de Maputo

Foto: O País

Indivíduos desconhecidos e ainda a monte arrombaram, na manhã desta terça-feira, um estabelecimento comercial na Cidade de Maputo, de onde terão roubado 75 mil meticais, roupas e, de seguida, atearam fogo no local.

Na manhã desta terça-feira, o Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP) foi chamado à Avenida Guerra Popular, porque havia fumaça numa loja localizada no bairro Central “C”, na baixa da Cidade de Maputo. No local, constatou-se que a loja foi arrombada, os cadeados cortados, os vidros partidos.

Mohamed, um dos trabalhadores do estabelecimento, contou que recebeu uma chamada da sua cunhada e correu para o local, onde encontrou os bombeiros a debelarem o incêndio.

“Deixamos a loja fechada com tudo trancado, não tinha nenhum problema, só que hoje de manhã me ligaram e disseram-me que arrombaram a loja, roubaram coisas e depois puseram fogo.”

Daude Yassine, proprietário e gerente da mesma loja, acrescentou que os supostos meliantes roubaram também dinheiro de 75 mil meticais que estavam guardados no interior da loja.

A Polícia, assim como agentes do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), fizeram-se ao local para dar início às investigações visando esclarecer o crime.

No mês passado, outras duas lojas, no mesmo corredor, foram vandalizadas e saqueadas, e os presumíveis autores desses crimes ainda não foram encontrados.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos