O País – A verdade como notícia

Desconhecidos atacam comboio de carga em Sofala

Indivíduos desconhecidos dispararam vários tiros contra um comboio de carga, na manhã de hoje, na Linha de Sena entre as regiões de Kundue e Mazamba, há cerca de 120 quilómetros da cidade da Beira, em Sofala. O maquinista contraiu ferimentos no ombro.

A empresa Caminhos de Ferro de Moçambique confirmou o ataque e garantiu que a circulação decorre normalmente.

“Confirmamos que cerca das 6 horas de hoje, um comboio da ICVL, que circulava com destino ao Porto da Beira, ido de Moatize, província e Tete, transportando Carvão Mineral, foi atacado com recurso a armas de fogo por indivíduos até agora desconhecidos”, esclareceu o director ferroviário centro, Boaventura Mahave.

Segundo Boaventura Mahave, os atacantes dispararam vários tiros contra o comboio e um dos projéteis atingiu o ombro do maquinista, que foi transportado para a cidade da Beira para tratamentos subsequentes.

“O maquinista não conseguiu ver os atacantes e que quando começaram os primeiros tiros, ele chegou a pensar que se tratava de um descarrilamento. Vamos deixar que as autoridades competentes investigue este ataque. Apesar do ataque garantimos que os comboios circulam normalmente na Linha de Sena”, contou o director.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos