O País – A verdade como notícia

Descarrilamento de comboio causa 20 mortes na Índia

Pelo menos 20 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas, ontem, na sequência do descarrilamento de um comboio no norte da Índia, escreve a Euronews.

Segundo a polícia, oito carruagens descarrilaram e acabaram por embater umas nas outras, provocando a morte a 20 pessoas e ferindo mais de 100. As causas do acidente não são conhecidas. Dados preliminares davam conta de que 23 pessoas teriam perdido a vida no sinistro, mas dados actualizados indicam, 20.

O ministro dos caminhos-de-ferro deu por terminadas as operações de resgate cinco horas após o acidente e afirmou que começaram os trabalhos de reconstrução no local.

Acidentes ferroviários têm sido recorrentes na India. Em Janeiro, 29 pessoas morreram e 50 ficaram feridas quando um comboio descarrilou no estado de Andhra Pradesh, enquanto em Novembro do ano passado, outro acidente ferroviário causou 146 mortos e cerca de 200 feridos no norte do país.

A rede ferroviária indiana, com 65 mil quilómetros, é a quarta mais longa do mundo, depois da dos Estados Unidos, Rússia e China, e conta com 1,3 milhões de funcionários e 12.500 comboios, que transportam diariamente cerca de 23 milhões de passageiros.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos