O País – A verdade como notícia

Descarga atmosférica mata 6 pessoas em menos de duas semanas na Zambézia

Seis pessoas morrem por descargas atmosféricas na província da Zambézia em menos de duas semanas. Os casos que são confirmados pela polícia, deram-se nos distritos de Morrumbala, Mulumbo e último caso ocorreu do distrito da Maganja da Costa.
 
Sidner Lonzo porta-voz do comando provincial explicou que o primeiro caso deu-se no distrito de Morrumbala onde dois indivíduos da mesma família por sinal pai e filho, encontravam-se no seu quintal  aquando da intempérie que acabou vitimando os dois.
 
O segundo caso ocorreu no distrito de Mulumbo onde crentes que se encontravam no pátio da igreja, designadamente, casal e filho de quatro anos de idade acabaram os três perdendo a vida depois da queda das descargas elétricas atmosférica. De maneira igual ao último caso, ocorreu no distrito da Maganja da costa.
 
"Evitar estar próximo de objectos metálicos, evitar contacto com água e não ficar de baixo de árvores são tidas como algumas medidas" disse o porta-voz do comando provincial da Zambézia Sidener Lonzo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos