O País – A verdade como notícia

Desabamento da ponte isola população em Chiúre

Cerca de três mil pessoas estão sem acesso a vila autárquica de Chiúre devido a queda de uma ponte, que dá acesso ao centro urbano.

A situação está a dificultar a vida da população, sobretudo doentes que têm dificuldade de chegar ao Hospital.

A ponte foi construída há cerca de 2 anos, e caiu em Novembro de 2018, deixando munícipes do bairro Miralene sem acesso ao centro da vila de Chiúre, na zona sul da província de Cabo Delgado.

A situação está a dificultar a vida da população, que receia ter mais problemas na próxima época chuvosa, sobretudo no transporte de doentes para o hospital.

Entretanto, para evitar isolamento total na próxima época chuvosa, o Conselho Autárquico de Chiúre, iniciou obras de construção de uma nova ponte, mas a preocupação é resolver definitivamente o problema de transitabilidade da população de Miralene.

“Este ano vamos pagar a ponte, mas vamos abrir a estrada que vai de Miralene para Milamba. A ponte vai acabar este ano”, disse Alicora Intutunha, Edil de Chiúre

Em Miralene, vivem cerca de três mil pessoas, que actualmente percorrem cerca de 10 quilómetros a pé para ter acesso ao hospital e outros serviços que só existem no centro da vila autárquica de Chiúre.

O custo da nova ponte não foi revelado.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos