O País – A verdade como notícia

Deputados voltam hoje ao activo no Parlamento

Arranca hoje a VI sessão ordinária da VIII legislatura da Assembleia da República (AR).

A abertura será em sessão solene que compreenderá os discursos das chefias das três bancadas parlamentares, nomeadamente, Margarida Talapa (Frelimo), Ivone Soares (Renamo) e Lutero Simango (MDM) e da presidente da AR, Verónica Macamo.

A sessão, que hoje abre, tem na sua agenda 29 matérias que têm como principal novidade, a análise, pelo Parlamento, do relatório do desempenho do Conselho de Ministros, situação vai acontecer pela primeira vez na história da democracia multipartidária.

Para além deste ponto, a VI sessão, cujo término está agendado para 15 de Dezembro, será marcada pela discussão e análise da proposta do Plano Económico e Social (PES) e do Orçamento do Estado para 2018, o informe do Presidente da República, sobre o Estado Geral da Nação, para além de algumas leis ordinárias que já deram entrada para a respectiva análise e aprovação.

A sessão inicia ao fim de cerca de três meses de interregno de plenárias, para dar espaço aos trabalhos dos deputados nos respectivos círculos eleitorais.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos