O País – A verdade como notícia

Deisy Nhaquila conquista africano de vela e garante Jogos Olímpicos 2020

A atleta do Clube Marítimo dos Desportos de Maputo, Deisy Nhaquila, conquistou, sábado, o campeonato africano de Vela, na classe Laser Radial, prova que decorreu na Argélia, desde o passado dia 6 de Outubro. Nhaquila bateu a concorrência de uma egípcia, e três argelinas, que ficaram nas posições imediatas na sua classe, e garantiu o apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

A atleta mostrou-se satisfeita por ter atingido o feito da conquista do título africano, tendo dedicado ao “povo moçambicano”, que considera “terem sido eles que me apoiaram em todos os momentos até aqui”, não se esquecendo de agradecer a toda estrutura federativa de Vela e Canoagem, o seu treinador, família e amigos “que sempre me apoiaram na minha carreira e estão sempre presentes nos melhores momentos da minha caminhada”.

A atleta de 19 anos de idade inscreve o nome de Moçambique nos próximos Jogos Olímpicos por mérito próprio, sem ter-se beneficiado de um convite para o efeito. Esta é a primeira vez que a atleta do Clube Marítimo dos Desportos de Maputo garante vaga para os Jogos Olímpicos, onde vai representar o país na modalidade de Vela e Canoagem, na classe Laser Radial.

Deisy Nhaquila já conquistou o africano de vela em várias ocasiões, tanto no país como fora de portas, casos de Angola, Egipto e agora na Argélia.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos