O País – A verdade como notícia

Degradação da ponte-cais de Vilankulo coloca em risco a segurança dos passageiros

A ponte cais de Vilankulo foi construído há mais de 60 anos e serve como a única infraestrutura para o transporte marítimo de pessoas e bens. Mas o avançado estado de degradação da ponte coloca em risco a vida dos utentes da mesma.

André Gustavo é pescador em Vilankulo e conta que vezes sem conta os barcos ficam danificados enquanto tentam atracar ma ponte. Aliás, ele recorda que é recorrente  que o caso das embarcações quebre com passageiros a bordo.

As autoridades Marítimas reconhecem que a ponte cais retrai turistas e pescadores, uma vez que não há condições se embarque ou desembarque de embarcações de turistas ou de pescas.

Para o administrador de Vilankulo, a saída está numa parceria público privada. Edmundo Galiza Matos Júnior diz que o que se deve fazer é ir buscar entidades privadas que estejam dispostas a investir na ponte cais, para colocar lugares para atracagem de barcos de pesca, mas também uma marina para embarcações de turistas “sabemos de pessoas que querem vir para aqui com os seus iates, mas não sem condições, eles não podem” acrescentou o governante.

Além de pescadores a ponte serve também levar pessoas e bens do continente para as 5 ilhas do arquipélago de Bazaruto.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos