O País – A verdade como notícia

David Malembane conquista mais um título na Bulgária

O internacional moçambicano ao serviço do Lokomotiv Plovdiv, David Malembane, continua a colecionar títulos na Bulgária. Na noite do último domingo, Malembane ajudou a sua equipa a conquistar a Supertaça da Bulgária, num encontro que marcou o arranque da época futebolística naquele país europeu.

Na condição de vencedor da Taça da Bulgária, o Lokomotiv Plovdiv tiveram que suar as estopinhas para levar de vencida o campeão da época passada, o Ludogorets Razgrad, por uma bola sem resposta, para iniciar a nova temporada tal como terminou a anterior, em festa.

O golo solitário e que deu o título ao Lokomotiv Plovdiv foi apontado a um minuto dos 90, por intermédio de Dimitar Iliev.

O defesa central moçambicano, que espera pela sua estreia em jogos oficiais pela selecção nacional, iniciou a partida no banco, mas graças a uma lesão de Petar Vitanov, aos 15 minutos, Malembane foi chamado para os 75 minutos restantes e ainda viu a sua equipa reduzida a dez jogadores com a expulsão, por vermelho directo, do congolês Jordan Ikoko, aos 64 minutos. Ainda assim a vitória veio no último minuto do tempo regulamentar.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos