O País – A verdade como notícia

David Canivete garante vitória locomotiva a 3 segundos do fim

No duelo de gigantes disputado esta sexta-feira no pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane e, referente a quarta jornada da Engen Maputo Basket em masculinos, o Ferroviário de Maputo voltou a vencer, mas desta vez com dificuldades, diante de A Politécnica.

A equipa de Milagre Macome garantiu a vitória nos últimos 3 segundos do jogo (o jogo estava em 70-71, a favor do Ferroviário de Maputo), quando o reforço David Canivete converteu dois lançamentos livres colocando o desafio em 73-70, resultado com que terminou.

De resto, o embate foi como se esperava do princípio ao fim, ao intervalo cinco pontos faziam a diferença, com um parcial de 37-32 a maior para os locomotivas mas, claro, com o desfecho impensável nesta fase do jogo.

Na segunda parte, Macome deu mais tempo de jogo a Francisco Macarringue, o jogador vinha de um bom desempenho diante do Maxaquene e entrou também confiante.

Yuran elevou a incerteza há 17 segundos do fim com um lançamento aberto concretizado, mas a experiencia locomotiva veio ao de cima.

73-70, foi o resultado final e esta foi das mais apertadas vantagens conseguidas pelo Ferroviário de Maputo nesta edição da  Engen Maputo Basket.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos