O País – A verdade como notícia

Data das eleições na FMF será conhecida em Assembleia geral esta sexta-feira

A Federação Moçambicana de Futebol vai realizar a sua Assembleia Geral ordinária anual esta sexta-feira, na sua sede. A Assembleia Geral de amanhã vai marcar a data da realização das eleições para a nova direcção da organização.

Serão cinco os pontos em debate nesta Assembleia Geral da Federação Moçambicana de Futebol, marcada para esta sexta-feira no Anfiteatro Ferdinand Wilson, na sede do organismo que gere o futebol moçambicano. Dentre os pontos em debate, destaque vai a apresentação, discussão e aprovação do plano de actividades 2018/2019, do exercício financeiro de 2018 e do orçamento para 2019, bem como a marcação da data da realização das eleições da direcção do organismo.

O Secretário-geral da Federação Moçambicana de Futebol, Filipe Johane, garantiu que está tudo preparado para que a reunião magna tenha lugar na tarde desta sexta-feira, na sede da FMF.

“Está tudo pronto e neste momento estamos a terminar os aspectos logísticos para que a Assembleia aconteça sem sobressaltos. Esta será a Assembleia Geral que vai marcar a Assembleia Geral eleitoral, sabendo que fechou o mandato actual 2015/2019. Portanto, ainda no decorrer deste ano de 2019 terá que haver uma Assembleia Geral eleitoral, que será marcada ainda esta sexta-feira, na presença dos sócios ordinários da Federação Moçambicana de Futebol”, disse o Secretário-geral da Federação Moçambicana de Futebol.

Filipe Johane esclarece que ao acto eleitoral não pode decorrer nesta Assembleia Geral ordinária porque “A convocatória é só para Assembleia Geral ordinária, isso porque essa assembleia geral ordinária ainda não se realizou este ano, e para não misturar estas duas situações, preferiu-se fazer-se uma para depois fazer-se outra”.

O mandato de Alberto Simango Jr. terminou em Agosto deste ano e, por isso, abre espaço para a realização de uma Assembleia-geral eleitoral, nos próximos dois meses. As candidaturas ainda não estão abertas, mas Alberto Simango Jr. já manifestou a intenção de se recandidatar à sua própria sucessão.

Participam desta Assembleia Geral ordinária todas associações provinciais de futebol que tem a responsabilidade de votar nos temas em debate, para além de convidados como o governo e a Liga Moçambicana de Futebol.
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos