O País – A verdade como notícia

CTA realiza seminário para reflectir sobre tributação de bebidas e tabaco

A Confederação das Associações económicas de Moçambique (CTA) organiza, hoje, na Cidade de Maputo, um seminário de Reflexão sobre a Contribuição do Sector do Tabaco e Bebidas Alcoólicas para os cofres do Estado.

De acordo com o Director-Executivo daquela organização, Eduardo Sengo, o Plano Estratégico 2017-2020 da CTA preconiza, entre outros aspectos, a assistência directa às empresas, através de remoção dos constrangimentos pontuais aos negócios, bem como aumentar o índice da formalização da economia em busca de maior contribuição do sector privado na receita do Estado.

Com vista a cumprir com este objectivo, a CTA pretende promover um diálogo aberto com o Governo para identificar e remover as barreiras aos negócios, sobretudo as que têm impacto no tempo, custo e procedimentos no exercício da actividade económica a nível nacional.

O objectivo geral do seminário é reflectir sobre o quadro actual, desafios e perspectivas de desenvolvimento do sector do tabaco e de bebidas alcoólicas.

Participam neste evento cerca de duzentas pessoas provenientes de várias instituições que incluem o Ministério da Economia e Finanças; Autoridade Tributária; Ministério da Indústria e Comércio; Câmara dos Despachantes Aduaneiros de Moçambique; Associação de Produtores e Importadores de Bebidas Alcoólicas; Associação de Importadores Informais, parceiros de cooperação e outros convidados.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos