O País – A verdade como notícia

CTA elege novo presidente do Conselho Empresarial

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) convocou para hoje a eleição do novo presidente do Conselho Empresarial Provincial da Zambézia. A eleição acontece após a dissolução do presidente eleito no dia 28 de Junho do ano em curso. A informação está num comunicado enviado à nossa redacção pela Confederação das Associações Económicas de Moçambique.

Lembre-se que logo que tomou conhecimento da detenção de Afredo Ramos, empresário e presidente do Conselho Empresarial Provincial da Zambézia, a CTA informou que distanciava-se de qualquer acto que o senhor tenha praticado e que resultou na sua detenção.

“Ele foi reeleito a nível da Província da Zambézia no pleito ocorrido a duas semanas e, portanto, uma escolha dos seus pares a nível da província. A CTA distancia-se de actos corruptivos que lesam terceiros em benefícios de alguns”, lê-se num comunicado de imprensa emitido na altura pela CTA.

Noutro desenvolvimento, a Confederação assumiu que se os motivos da detenção fossem confirmados como sendo actos praticados pelo senhor Alfredo Ramos, a primeira medida seria a dissolução do Conselho Empresarial Provincial eleito e convocação de novas eleições. Daí que ontem, a Confederação emitiu um comunicado de imprensa sobre a eleição do novo presidente do Conselho Empresarial Provincial da Zambézia marcada para hoje.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos