O País – A verdade como notícia

CTA destaca importância do papel da juventude no Mozefo Young Leaders

A CTA diz esperar que o Mozefo Young Leaders desperte na juventude o espírito de criação e busca de emprego. Na qualidade de parceiras do evento, a Confederação das Associações económicas de Moçambique fala da importância da juventude no desenvolvimento do país.

Numa altura em que as universidades estão a graduar, anualmente, cerca de trezentos mil jovens, a Confederação das Associações Económicas de Moçambique diz que a juventude não pode esperar que o Estado absorva a avalanche para dar emprego. É preciso que os jovens comecem a desdobrar-se no empreendedorismo para criar e satisfazer o mercado de emprego.

Agostinho Vuma, presidente da confederação, diz que a CTA junta-se ao Mozefo Young Leaders porque acredita no contributo da juventude para o desenvolvimento do país: “O sector privado tem muito a dizer sobre a importância que a juventude joga no processo de tomada de decisões e no desenvolvimento do país.

É neste contexto que decidimos juntarmo-nos a esta iniciativa para incentivarmos a troca de ideias entre os jovens de diferentes pontos do mundo, sobre os principais pontos que mexem com esta classe. É, na verdade, um momento importante para nós e para o país, pois acreditamos que deste encontro irão sair essenciais ideias para o desenvolvimento”. Disse Agostinho Vuma.

O Mozefo Young Leaders decorre nos dias 28 e 29 deste mês, mas os oradores do evento que vivem no estrangeiro já começaram a chegar ao país.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos