O País – A verdade como notícia

CTA avalia positivamente diálogo com o Governo

O Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), Agostinho Vuma, está satisfeito com o nível do diálogo entre o sector privado e o Governo. Agostinho Vuma falava, hoje, durante a abertura do IV seminário entre dos Conselhos Empresarias Províncias.

Agostinho Vuma considera que o modelo actual trouxe uma nova dinâmica para as relações público-privado. No modelo em vigor existe um memorando de entendimento para as áreas que merecem atenção e nas reformas que as partes acreditam ser importantes para o crescimento do sector empresarial.

“Estamos satisfeitos não só pela fluidez, mas pelo modelo em si. Temos um modelo que as partes concordam sobre os aspectos que merecem atenção para o ciclo de reformas. O modelo que vínhamos usando a 20 anos não funcionou, não permitia a monitoria dos aspectos que minam o crescimento das nossas empresas. Actualmente sentimos uma mudança positiva e estamos satisfeitos com o diálogo com o sector público”, disse Agostinho Vuma.

O IV seminário dos Conselhos Empresarias províncias tem por objectivo reforçar a capacidade de diálogo entre o sector privado e o Governo a nível provincial. O evento tem a duração de três dias e conta com a presença dos presidentes dos Conselhos Empresarias províncias.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos