O País – A verdade como notícia

Crystal Palace goleia Leeds e sobe na tabela da Premier League

O Crystal Palace recebeu e goleou o Leeds United por 4-1, em partida da oitava jornada da Liga Inglesa de futebol, disputada este sábado.

As duas equipas entraram para a partida coladas na tabela classificativa e queriam desfazer esta ligação, ainda cedo.

E foi mesmo cedo que o Crystal Palace adiantou-se no marcador, aos 12 minutos, por Dann, a cabecear o canto cobrado por Eze, para o ângulo mais difícil da baliza de Meslier.

Um Leeds que chegou a introduzir a bola na baliza de Guaita, por Bamford, mas o vídeo-árbitro viu um ligeiro adiantamento do avançado inglês e anulou o golo.

Não valeu o golo do Leeds, mas valeu o do Crystal Palace, logo a seguir, aos 22 minutos, num livre cobrado com mestria, à Cristiano Ronaldo, apontado por Eze, sem hipóteses de defesa para Meslier.

Mas não baixou os braços a turma visitante que reagiu a seguir através de Bamford, aos 27 minutos, a passe de Dallas, num bom domínio e excelente remate, a reduzir a desvantagem.

O intervalo não chegou sem que Hélder Costa e Meslier dessem um brinde ao Crystal Palace. O médio desviou o cruzamento de Van Aaanholt e o guarda-redes ficou na fotografia ao se posicionar longe do primeiro poste. 3-1 para o Crystal Palace ao intervalo.

Na segunda parte o Leeds voltou transfigurado, na tentativa de reverter o cenário, mas as suas jogadas e remates não levavam a direcção desejada.

Na primeira ocasião que teve, o Crystal Palace não desperdiçou e selou o resultado final através de Jordan Ayew, num remate já dentro da área, após assistência de Zaha, a fechar as contas em 4-1.

O Leeds já não tinha mais espaço para reacção e o resultado não mais se alterou, para festa do Crystal Palace, que passa a somar 13 pontos e sobe, provisoriamente, para a sexta posição.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos