O País – A verdade como notícia

Cristiano Ronaldo repete prémio Globe Soccer

No ano de 2018 em que marcou 49 golos entre Real Madrid, Juventus e Seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo venceu o prémio pela quinta vez, depois de o ter conquistado em 2011, 2014, 2016 e 2017.

Na gala, no Dubai, o jogador de 33 anos também arrecadou a distinção de melhor golo do ano, com o pontapé de bicicleta frente à Juventus, na Liga dos Campeões, enquanto ainda representava o Real Madrid.

Realçando que "foi o melhor golo da carreira", o internacional português falou também de um ano difícil, com mudanças, destacando a ida para Itália, para jogar pela Juventus.

"Desejo um bom ano novo a todos. Agora é um novo ano, 2018 já é passado, e estou a começar este novo muito bem, com esta vitória. Agradeço aos adeptos, porque sem eles o futebol não é nada", declarou.

Para além de Cristiano Ronaldo, Falcão (2012), Ribéry (2013) e Lionel Messi (2015) foram também vencedores destes prémios.

Jorge Mendes, representante de CR7, também foi distinguido como o melhor agente do ano. Noutras categorias, o Atlético de Madrid foi considerado a melhor equipa de 2018, Didier Deschamps é o melhor treinador e Zvonimir Boban e Ronaldo receberam o prémio carreira.

Blaise Matuidi recebeu o mesmo prémio para jogadores ainda no activo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos