O País – A verdade como notícia

Cristiano Ronaldo regressa ao Manchester United

Foto: Teamtalk

Cristiano Ronaldo foi confirmado, ao início da tarde de hoje, como reforço do Manchester United. Ronaldo retorna, 12 anos depois, ao clube no qual foi eleito como o melhor jogador do mundo pela primeira vez.

O craque português deixou a Juventus após três temporadas e retornou ao clube inglês, onde actuou entre 2003 e 2009, tendo marcado 118 golos em 292 jogos. Os Red Devils não revelaram o tempo do contrato do CR7.

Contratado ao Sporting em 2003, quando tinha 18 anos, o atacante despontou para o cenário mundial com a camisa do United e, além de prémios individuais, conquistou a Liga dos Campeões na temporada 2007/08.

“O Manchester United tem o prazer de confirmar que o clube chegou a acordo com a Juventus para a transferência de Cristiano Ronaldo”, lê-se no comunicado divulgado pelo Manchester United.

Cristiano foi, por cinco vezes, vencedor da bola de ouro, ganhou, até agora, mais de 30 troféus importantes durante a sua carreira, incluindo cinco títulos da Liga dos Campeões da UEFA, quatro mundiais de clubes, sete títulos de ligas nacionais e a Eurocopa por Portugal.

O astro tem o desafio de recolocar o estrelado United, de Pogba, Cavani, Bruno Fernandes e companhia, novamente entre as potências mundiais do futebol.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos