O País – A verdade como notícia

Cristãos oram pelas vítimas do Idai e dos ataques

Nas celebrações da sexta-feira Santa, as orações estiveram também direccionadas às vítimas do ciclone Idai, que afectou vários moçambicanos na região centro do pais. Do mesmo modo, as orações de hoje, que coincidem com celebração do sacrifício de Jesus Cristo há mais de dois mil anos, serviram para os crentes manifestarem a sua compaixão para todos os que sofrem de calamidades como cheias.

Numa cerimónia carregada de muito simbolismo, onde os tradicionais cânticos foram transformados em silêncio, os cristãos de várias congregações religiosas lembraram a morte e paixão de Cristo intercedendo em orações pelas vítimas dos ataques na província de Cabo delgado.

Silva Nhamtumbo, padre da Igreja Anglicana, exorta aos fiéis, e não só, a cultivarem amor pelo próximo como forma de evitar os desentendimentos e os desastres naturais.

Para os fiéis, a morte de Cristo representa uma oportunidade de se renovar e de nascer de novo, desejo que se estende para as famílias que perderam os seus ente-queridos e seus bens, nas zonas afectadas pelo ciclone.

O beijo na imagem de Jesus cristo, foi um dos momentos mais altos das celebrações da Sexta-feira Santa, onde os fiéis contemplam a imagem de cristo pregado na cruz.

 

 

 

 

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos