O País – A verdade como notícia

Crianças na Zambézia não observam medidas de prevenção da COVID-19

Muitas crianças na província da Zambézia não estão a observar período de estado de emergência, onde elas são chamadas a ficar em casa como forma de se prevenirem da contaminação do novo coronavírus.

A secretária do Estado daquela província Judite Mussácula, insta pais e encarregados de educação a serem mais responsáveis com os filhos.

Na cidade de Quelimane, por exemplo, é possível notar muitas crianças nas vias públicas, mercados entre outros locais, quando se pensava que com a paralisação do ensino, elas estariam mais protegidas do risco de contaminação da Covid-19. O facto ocorre sob olhar impávido dos pais que muitas vezes mandam as crianças ao mercado para compra de produtos.

É justamente por este facto que a secretária do estado veio ao público chamar atenção aos pais a responsabilidade.

“Temos que conversar com os nossos filhos para persuadir a ficarem em casa e não na rua, mercados ou até passear em muitos outros locais. Queremos sim apelar os líderes comunitários para que disseminem informação nas comunidades, sobre a necessidade de se ficar em casa para reduzir o risco de contaminação da doença”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos