O País – A verdade como notícia

Crianças exigem fim do trabalho infantil 

Iniciou na manhã de hoje, a sexta sessão plenária do Parlamento Infantil. Dorico José, presidente cessante do Parlamento Infantil, ocupava o assento de Verónica Macamo, a presidente da Assembleia da República. As outras 300 crianças, oriundas de todas as províncias, preenchiam os lugares dos deputados das três bancadas. Mas elas não se dividem em bancadas, porque militam no mesmo partido: a infância. E foi com a mesma voz que apresentaram as suas preocupações e pediram soluções ao Governo.
Nené Secola e Warchon Chomane, deputados de palmo e meio, esperam aprender as lições deste encontro para aplicar nas suas províncias. As crianças exigem o fim do trabalho infantil e o combate aos acidentes de viação. E o seu sonho é um dia fazer parte do governo. 
A sexta sessão ordinária do Parlamento Infantil decorre sob o lema: "Só seremos o futuro do amanhã se nos deixarem sonhar". A cerimónia de abertura foi presidida pela ministra do Género, Criança e Acção Social, Cidália Chaúque, e pela presidente do Parlamento, Verónica Macamo. O evento termina amanhã.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos