O País – A verdade como notícia

Criança morre envenenada e outras duas estão internadas

Na capital provincial de Manica, Chimoio, um menor de dois anos de idade morreu e outros seus dois irmãos, de dois e seis anos, estão a receber cuidados médicos no hospital provincial local depois de tomarem refrigerante supostamente envenenado.

O facto ocorreu no bairro Francisco Manyanga em Chimoio, quando um jovem de vinte anos de idade, tio das vítimas, tentou suicídio depois de ter sido acusado de violar sexualmente uma criança de doze anos.

Tomado pelo medo, o jovem agora detido, adquiriu veneno e diluiu num refrigerante para sentenciar a sua vida pela morte ao longo da noite. E foi naquele momento de espera que o pior veio a acontecer. É que os sobrinhos do jovem suicida, beberam o refrigerante supostamente envenenado, inocentemente.

Como resultado, um menor de dois anos de idade perdeu a vida e outros estão internados, e o cenário é de total desespero.

A mãe das vítimas, Madina Paulo, perdeu o marido vítima de doença há poucos meses. Inconsolável, Madina diz não ter dinheiro sequer para a compra de caixão e clama por ajuda.

“Eu não sei o que fazer. Peço pelo menos a quem me possa ajudar na compra de caixão e alimentação para os presentes nas cerimónias”, desabafou Madina.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos