O País – A verdade como notícia

Cresce venda e consumo de drogas em Sofala

Cerca de 998 indivíduos encontram-se detidos pela polícia por conexão com a comercialização e consumo de drogas, contra os 100 detidos pelos mesmos motivos no ano passado.

O porta-voz do Gabinete de combate a droga na província de Sofala, António Semente diz que o número de detidos nos estabelecimentos penitenciários é resultado da crescente venda e consumo de drogas, com destaque a cannabis sativa que é produzida em alguns casos localmente.

Para travar a circulação da canábis sativa (suruma), cocaína e heroína, que são as drogas mais apreendidas pela polícia, decorre na cidade da Beira o treinamento de agentes que trabalham nas terminais rodoviárias, ferroviárias e aeroportuárias, isto é, agentes da Autoridade Tributaria, SERNIC, procuradoria e INAE.

 Os agentes estão a revisitar conteúdos de matérias ligadas a prevenção e combate a droga com vista a identificação eficaz dos narcotraficantes. Nos últimos 12 meses foram incinerados em Sofala cerca de 1.500 quilos de drogas apreendidas em diversos locais.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos