O País – A verdade como notícia

Cresce venda e consumo de drogas em Sofala

Cerca de 998 indivíduos encontram-se detidos pela polícia por conexão com a comercialização e consumo de drogas, contra os 100 detidos pelos mesmos motivos no ano passado.

O porta-voz do Gabinete de combate a droga na província de Sofala, António Semente diz que o número de detidos nos estabelecimentos penitenciários é resultado da crescente venda e consumo de drogas, com destaque a cannabis sativa que é produzida em alguns casos localmente.

Para travar a circulação da canábis sativa (suruma), cocaína e heroína, que são as drogas mais apreendidas pela polícia, decorre na cidade da Beira o treinamento de agentes que trabalham nas terminais rodoviárias, ferroviárias e aeroportuárias, isto é, agentes da Autoridade Tributaria, SERNIC, procuradoria e INAE.

 Os agentes estão a revisitar conteúdos de matérias ligadas a prevenção e combate a droga com vista a identificação eficaz dos narcotraficantes. Nos últimos 12 meses foram incinerados em Sofala cerca de 1.500 quilos de drogas apreendidas em diversos locais.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos