O País – A verdade como notícia

CR7: 1º jogador a marcar em 10 jogos consecutivos da Champions

O internacional português Cristiano Ronaldo tornou-se, esta terça-feira, o primeiro jogador da história a marcar em 10 jogos consecutivos na Liga dos Campeões de futebol e já leva 22 golos só nos quartos-de-final, também um recorde da competição, noticia a Lusa.

Esta terça-feira, na partida diante da Juventus, Ronaldo deu vantagem ao Real Madrid logo aos três minutos e repetiu aos 64, com um pontapé de bicicleta, mantendo assim a série de jogos seguidos a marcar na Champions, tornando-se no primeiro futebolista a alcançar a dezena, superando a marca de nove jogos que pertencia ao holandês Ruud van Nistelrooy, em 2003, com a camisola do Manchester United.

O pontapé de bicicleta de Ronaldo deixou todos rendidos, incluindo os adeptos da Juventus, que o aplaudiram de pé.

O treinador do Real Madrid, o francês Zinedine Zidane, levou as mãos à cabeça, em reacção ao tento de Cristiano Ronaldo e, na conferência de imprensa, o técnico, citado pela SIC, admitiu que este é um dos golos mais bonitos da história do futebol.

Já a imprensa italiana considerou o golo uma "obra de arte". "Magia", "Outro planeta" e "Fenómeno" são algumas das palavras destacadas nas capas dos jornais desportivos e generalistas italianos.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos