O País – A verdade como notícia

Covid-19: Três jogos do campeonato italiano adiados por causa da epidemia

Inter-Sampdoria, Verona-Clagliari e Atalanta-Sassuolo já não serão disputados este domingo. Giuseppe Conte, Primeiro-ministro de Itália, anunciou este sábado, em conferência de imprensa, que os jogos acima do principal campeonato italiano foram adiados por causa do surto de Coronavírus que tem afetado a região de Lombardia e Veneto, regiões do norte de Itália.

Os encontros Inter-Sampdoria, Verona-Clagliari e Atalanta-Sassuolo, todos eles agendados para hoje, foram remarcados para uma data ainda a definir.

"O Ministro dos Desportos Vincenzo Spadafora anunciou a decisão de suspender todos os eventos desportivos planeados para este domingo nas regiões de Veneto e Lombardia", confirmou Giuseppe Conte.

O surto de Coronavírus na zona norte de Itália já tinha levado ao adiamento, este sábado, 42 partidas nas ligas amadora e juvenil na região de Lombardia e Veneto, assim como ao adiamento do encontro entre Ascoli e Cremonese, da segunda divisão.

A Itália já viu confirmadas duas mortes, enquanto há oficialmente 79 pessoas que foram diagnosticadas com esta doença. Refira-se que Itália é o país europeu com mais casos de Covid-19.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos