O País – A verdade como notícia

COVID-19: Rastreados 16 tripulantes de navio no porto de Quelimane

O sector da saúde na Zambézia acaba de fazer rastreio de um total de 16 tripulantes abordo de um navio proveniente das Filipinas, que escalou a província para descarregamento e carregamento de cargas diversas.

No terreno constata-se que os referidos tripulantes estão a observar efectivamente as medidas de prevenção da covid-19.

De acordo com Ganâncio Muachana, porta-voz do sector da saúde nesta província, todos os tripulantes apresentam-se bem, sendo por isso que não existem motivos para alarme em cada um deles.

"Fizemos a nossa sensibilização aos tripulantes por forma que fiquem no interior do navio e caso queiram sair, observem medidas de colocação de máscaras e uso de luvas apropriadas para evitar contactos", disse o médico para quem a saída para o continente deve ser feita por menor número de pessoas possível.

Outro facto de realce, é que os tripulantes da embarcação estão consciente dos males que a pendência do novo Coronavírus está a causar no mundo, por isso no interior do navio nota-se dispositivos que visam a prevenção da doença.

De modo global na província da Zambézia, pelo menos 50 pessoas estão em quarentena domiciliária. Mais de 100 que não apresentaram manifestações clínicas da pandemia no período regulamentar, tiveram alta.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos