O País – A verdade como notícia

COVID-19: OMS atenta a Moçambique

A Organização Mundial da Saúde diz estar a acompanhar atentamente a confirmação do primeiro caso de Coronavírus em Moçambique. Em comunicado de imprensa, a organização refere ainda que reforçou kits de testes nos laboratórios nacionais.

A Organização Mundial da Saúde apresenta o seu apoio incondicional na erradicação da pandemia do COVID-19 nos países africanos. Em Moçambique, a OMS diz ter fornecido kits para testes da doença em todos os laboratórios do país e equipamento de protecção para o pessoal da Saúde.

No comunicado, a OMS diz ainda que apoia com termómetros e outro material, que serão montados nos aeroportos e em vários pontos de entrada.

A Organização Mundial da Saúde diz ser importante que medidas de cuidados de higiene sejam reforçadas por todos os cidadãos, enquanto estudos mais aprofundados sobre a pneumonia viral decorrem.

Refira-se que, aquando do anúncio do primeiro caso no país, neste domingo, a Organização Mundial da Saúde esteve na conferência de imprensa representada por Djamila Cabral, responsável da organização em Moçambique.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos